Primeiro você separa os pincéis com cerdas sintéticas e naturais (considera os dual fiber como sintéticos, ta). Daí você começa usando detergente + azeite para limpar os sintéticos: molha os pincéis na água e depois passa misturando o detergente com o azeite (ele vai acabar condicionando os pelos naturais do duo fiber). Para enxaguar você usa um pote com água, mas tem que trocá-la umas três vezes. Depois é só chacoalhar os pincéis e tirar o excesso, deixando-os levemente inclinados para escorrer tudo direitinho.
Com os pincéis de cerdas naturais você pode usar qualquer shampoo, fazendo o mesmo procedimento.Dica para saber se ainda tem sabão no pincel: esfregue as cerdas perto do ouvido para saber se ainda faz barulho de espuma.
Truque do papel higiênico: para deixar o pincel com cara de recém-saído ,pegue duas folhinhas e faça um casulo para o pincel na base, bem justinho. Daí você segura e puxa cobrindo as cerdas.
Agora não tem mais desculpa para não deixá-los sempre limpinhos! Aliás,o recomendado é lavar todos pelo menos uma vez por mês e toda semana aqueles que são usados diariamente (se quiser pode lavar todo dia também). Pincel sujo leva as impurezas para o seu rosto. As espertas já sabem que pincel limpinho aplica melhor o produto na pele, aumentando sua eficácia
Nenhum comentário:
Postar um comentário