Causas
As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:
- Efeito Sanfona
- Crescimento rápido
- Tempestade hormonal
- Excesso de exercícios
- Gravidez
- Ressecamento da pele
Como prevenir
Manter a pele hidratada é a maneira mais eficaz de garantir que ela não se rompa,causando estrias. Use hidratantes e óleos com propriedade hidratantes(aquelas à base de ureia óleo de semente de uva e de amêndoas)após o banho,porque é quando a pele absorve com mais facilidade o produto.
Tratamentos Caseiros
Ingredientes
- 1 creme nívea (da lata azul)
- 1 tubo de hipoglós
- 1 ampola de aerovit (vitamina A)
- 1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)
Modo de preparo
Faça a mistura de todos os ingredientes e coloque num frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira. Este creme deve ser utilizado diariamente em todas as áreas afetas pelas estrias.
Os ingredientes deste creme caseiro para estrias hidratam profundamente a pele e possuem propriedades regeneradoras, que ajudam a deixar a pele mais bonita e hidratada. A melhora das estrias é progressiva, mas este e qualquer outro tratamento caseiro é sempre mais eficaz nas estrias vermelhas.
As estrias são cicatrizes na pele que ocorrem quando a pele estica-se demais, como ocorre na gravidez, por exemplo. As estrias vermelhas são as mais recentes e as mais fáceis de serem tratadas, e as estrias brancas são as mais antigas e de mais difícil tratamento, mas, na maioria das vezes, elas podem ser eliminadas.
Modo de usar o tratamento caseiro para estrias:
Agite sempre antes de usar,use como óleo corporal normal,aplique na pele, e vai espalhando até a pele absorver todo o óleo.
NÃO SE EXPONHA AO SOL DURANTE O TRATAMENTO
Tratamentos Estéticos
- tratamento com ácidos: alguns tipos de ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele. Deve ser evitada a exposição solar.
- peelings: os peelings tem a mesma ação dos ácidos, no entanto, de uma forma mais acelerada e intensa, geralmente levando a um melhor resultado. Também deve ser evitada a exposição solar.
subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa, com ponta cortante, ao longo e por baixo da estria, com movimentos de ida e volta. O trauma causado leva à formação de tecido colágeno no local, que preenche a área onde o tecido estava degenerado. Provoca equimose (mancha roxa), que faz parte do tratamento, pois a reorganização do sangue também dá origem à formação de colágeno.
- dermoabrasão: o lixamento das estrias provoca reação semelhante à dos peelings, com formação de colágeno mas com a vantagem de regularizar a superfície da pele, que ganha mais uniformidade, ficando mais semelhante à pele ao redor.
- intradermoterapia: consiste na injeção ao longo e sob as estrias de substâncias que provocam uma reação do organismo estimulando também a formação de colágeno nas áreas onde as fibras se degeneraram. Além disso, a própria passagem da agulha provoca uma discreta subcisão.
- laser: a aplicação do laser provoca o fechamento dos pequenos vasos nas estrias avermelhadas e promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas.
Estes são procedimentos médicos e apenas os médicos devem realizá-los, indicando o que for melhor de acordo com cada caso.
subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa, com ponta cortante, ao longo e por baixo da estria, com movimentos de ida e volta. O trauma causado leva à formação de tecido colágeno no local, que preenche a área onde o tecido estava degenerado. Provoca equimose (mancha roxa), que faz parte do tratamento, pois a reorganização do sangue também dá origem à formação de colágeno.
Dicas úteis para o tratamento das estrias :
- Hidratar muito bem a pele;
- Evitar banhos muito quentes e prolongados;
- Evitar sabonetes em barra;
- Usar creme hidratante de boa qualidade;
- Passar o hidratante após o banho, diariamente;
- Beber bastante água;
- Evitar o efeito sanfona.
#Naty
Nenhum comentário:
Postar um comentário