Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DIY – Máscara/tapa-olho pra dormir

Sabe aqueles máscaras que se usam para dormir então vamos aprender a fazer uma bem linda e fofa. Esse tipo de máscara ajuda a gente a "pegar" no sono mais rápido e é ótimo pra quem tem insonia .

Materiais necessários :
-Feltro
-Cola quente (ou linha e agulha)
-Tesoura
-Elástico
-Algodão/espuma(opcional)

Depois de imprimir o molde escolhido, recorte-o. Você pode fazer um molde pra você sem ser esse também, daí é só desenhar direto numa folha A4 e depois recortar. Use o molde para marcar o tamanho de feltro necessário para recortar cada parte (máscara, olhos, nariz do gatinho…). Depois de marcar (pode ser com um giz, caneta prateada ou outro material que apareça sobre o feltro preto/ para outras cores de feltro pode usar lápis comum, mesmo) retire o molde e recorte o feltro  no formato marcado. Faça isso com todos os moldes, do fundo, e dos detalhes.
Nós usamos feltro preto e branco pra fazer o gatinho, mas a cor fica a seu critério.
Depois dos moldes devidamente recortados é só montar tudo colando com a cola quente (ou costurando, para os mais prendados).
Não esqueça de colocar o algodão –ou a espuma- antes de colar pra dar aquele efeito fofo de travesseiro e maior conforto para os olhos. Para isso você precisará cortar dois moldes de base para a máscara e depois é só costurar ao redor ou colar as bordas dos dois com cola quente.
Dica:No gatinho colei primeiro os olhos, depois o nariz. Por último cole o elástico (não esqueça de medir um tamanho confortável para que não fique apertando a sua cabeça). Espere secar por uns minutos e voilá, está pronto sua máscara de gatinho!


Nenhum comentário:

AddThis

Post relacionados